Guitarrista Ronnie Montrose cometeu suicídio
O guitarrista americano Ronnie Montrose, morto em março (veja aqui), cometeu suicídio. As investigações das autoridades concluíram que Montrose não morreu por causa de um câncer contra o qual lutava, mas atirou em si próprio. Ele estava com uma quantidade de álcool no organismo quatro vezes maior que a permitida por lei quando puxou o gatilho. O músico sofria de depressão há muitos anos, e a morte de uma tia e de seu cachorro, num curto período de tempo, podem ter tornado a situação crítica. As informações são do site da “Classic Rock”.
Montrose atuou ao lado de músicos como Sammy Hagar (Van Halen, Chickenfoot), Herbie Hancock, Van Morrison e Edgar Winter, entre outros, e teve uma discreta, porém prolífica carreira solo. O músico tinha 64 anos.
A banda Montrose fez muito sucesso na década de 1970, com Sammy Hagar como vocalista, a partir de 1973. O disco de estreia, “Montrose”, é considerado pioneiro no heavy metal americano. Sucessos do grupo incluem “Bad Motor Scooter”, “Rock The Nation” e “Rock Candy”.
0 comentários:
Postar um comentário