‘Jon Anderson e Rick Wakeman não querem tocar no Yes’, diz guitarrista
Steve Howe defende comprometimento do grupo
Para quem achava que o vilão no Yes é o baixista Chris Squire, que, além de barrar Jon Anderson, tem promovido sucessivas trocas de vocalistas, precisa saber o que pensa o guitarrista Steve Howe. Em entrevista à revista britânica “Classic Rock Revisited”, Howe disse acreditar que além de Anderson, o tecladista Rick Wakeman não tem interesse em tocar com o grupo na fase atual.
“Precisamos de pessoas comprometidas com o grupo”, disse o guitarrista. “É um compromisso, não é sobre Jon e Rick”, continuou, ao ser perguntado sobre um possível retorno de ambos ao grupo. “É sobre quem pode fazer essas turnês e quem pode tocar o repertório de 1968 até 2012. Não vou dizer que eles não conseguem, mas diria que não acho que eles queiram fazer isso”, completou.
Desde fevereiro o vocalista Jon Davison (na direita, na foto) substitui Benoit David no Yes. David havia entrando no lugar de Jon Anderson, quando este se recuperava de problemas pulmonares, em 2009, e gravou com o grupo o álbum “Fly From Here”. Completam a formação atual Steve Howe (guitarra), Chris Squire (baixo), Alan White (bateria) e Geoff Downes (teclados).
0 comentários:
Postar um comentário